Rainey Marinho destaca futuro do RTDPJ no 3º Congresso de Direito Notarial e Registral, no Maranhão

19/08/2024

Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto e também contará com a participação de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do estado

O presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil), Rainey Marinho, tem presença confirmada no 3º Congresso de Direito Notarial e Registral do Maranhão, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Estado do Maranhão, em Imperatriz (MA), nos dias 23 e 24 de agosto. O evento, cuja finalidade é fomentar o diálogo entre o segmento, promove também a busca por soluções e aprimoramentos para a atividade extrajudicial.

O congresso contará com uma programação rica e diversificada, incluindo palestras e mesas-redondas conduzidas por renomados especialistas do Brasil. Além de Marinho, também haverá a participação de notários e registradores do estado, autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Maranhão.

No decorrer do evento, serão abordados temas fundamentais para as serventias extrajudiciais como registro civil, união estável, RTDPJ, reforma tributária, protesto de títulos, função notarial e a decisão do Supremo sobre regime de bens e conversão de posse em propriedade. Entre essas discussões, Rainey Marinho integrará a lista de palestrantes convidados falando a respeito das “Perspectivas sobre o futuro do RTDPJ no Brasil”. 

Segundo Rainey, os assuntos abordados no evento são questões de grande relevância para os cartórios. "O IRTDJPBrasil se dedica à favorecer o desenvolvimento das práticas registrais e notariais e esse congresso representa uma oportunidade ímpar para que possamos enriquecer e contribuir debates sobre o desenvolvimento e aprimoramento das serventias extrajudiciais”, comentou Marinho. 

Além disso, o congresso é uma oportunidade de promover interação entre os participantes, fortalecendo a colaboração e o compartilhamento de experiências e conhecimentos. O 3º Congresso de Direito Notarial e Registral do Maranhão prevê um público presencial de 300 congressistas, entre eles notários e registradores de toda região, estados vizinhos, estudantes de direito, advogados e a sociedade em geral.

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 19/08/2024