Carolina Ranzolin ministrará palestra magna no XII Congresso de RTDPJ do Brasil

17/10/2024

Juíza auxiliar da  Corregedoria Nacional de Justiça falará sobre implantação e regulamentação de Operadores Nacionais

Carolina Ranzolin, integrante da equipe de juízes da Corregedoria Nacional de Justiça, é presença confirmada no XII Congresso de RTDPJ do Brasil. Em sua palestra, ela abordará o papel da Corregedoria Nacional de Justiça para a implantação e regulamentação dos Operadores Nacionais do Sistema Eletrônico de Registros Públicos – SERP, que representa um grande marco para registradores de todo o país e para a sociedade. 

Na Corregedoria Nacional desde setembro de 2022, Ranzolin faz parte de uma equipe designada para uma tarefa muito importante: a regulamentação do Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp), criado pela Lei nº 14.382/2022, e a implantação dos Operadores Nacionais do Registro, entre eles o Operador Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas.


Trajetória

Magistrada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 31 de janeiro de 2002; atualmente, é juíza titular da 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital, em Florianópolis. 

Entre os anos de 2018 e 2022 exerceu a função de Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sendo responsável pelo Núcleo Administrativo. 

De fevereiro a agosto de 2022 exerceu a função de Juíza Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça na gestão do Presidente Ministro Luiz Fux, coordenando as ações do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário. 

Desde setembro de 2022 atua como Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, na gestão do Corregedor Nacional de Justiça Ministro Luis Felipe Salomão

Leia mais


Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 17/10/2024