Busca e apreensão extrajudicial já pode ser realizada em todas as capitais do país

09/12/2024

Após fase piloto, iniciada em agosto e realizada nos cartórios de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo/SP, a plataforma do Operador Nacional de RTDPJ disponibilizou o serviço de busca e apreensão extrajudicial de bens móveis para as capitais dos demais estados brasileiros. 

Nesse momento de avanço, o Operador Nacional pede que os oficiais de registro das capitais, que estão começando a realizar esse novo procedimento, acessem  o menu AJUDA da plataforma eletrônica para ler o manual e assistir aos vídeos sobre o funcionamento do módulo da busca e apreensão.

Dessa forma, os registradores e seus colaboradores terão as informações necessárias para atender aos pedidos de busca e apreensão que, em breve, devem ser prot/ocolados pelas instituições financeiras. 

Dois vídeos foram produzidos para explicar /esse novo serviço. No primeiro, o conselheiro-geral do Comitê Técnico do ONRTDPJ, Robson Alvarenga, detalha o procedimento realizado durante o processo de busca e apreensão extrajudicial.

No segundo, Rodrigo Pinho, responsável técnico da plataforma ONRTDPJ, explica o funcionamento do sistema disponível na Central.

Contamos com o empenho de todos nessa nova etapa para realizar, com eficiência e excelência, esse novo serviço. 

Clique aqui e assista aos vídeos 


Fonte comunicação IRTDPJBrasil
Em: 09/12/2024